domingo, 20 de fevereiro de 2011

Leonardo DiCaprio protagonizará nova versão de "O Grande Gatsby"


O ator americano Leonardo DiCaprio protagonizará a nova versão de "O Grande Gatsby", que será dirigida em Sidney pelo diretor australiano Baath Luhrmann em agosto próximo, informou neste domingo a imprensa local.
O diretor assinou um acordo com o governo do estado de Nova Gales do Sul para o financiamento do filme, baseado no romance homônimo de Francis Scott Fitzgerald escrito em 1925.
Será a segunda vez que DiCaprio, que interpretará Gatsby, trabalha com Luhrmann desde a filmagem de "Romeu & Julieta", em 1996, enquanto a atriz britânica Carey Mulligan dará vida ao personagem de Daisy Buchanan.
A história, que transcorre nos anos 20 do século passado, foi levada ao cinema em várias ocasiões. A versão mais popular foi a do diretor Francis Ford Coppola, em 1974, com Robert Redford e Mia Farrow como protagonistas.
As filmagens acontecerão nos estúdios de Warner Bros em Sidney.
A refilmagem de "O Grande Gatsby" é uma tentativa de Luhrmann de superar o fracasso de bilheteria de seu último filme, Austrália (2008), protagonizado pelos australianos Nicole Kidman e Hugh Jackman.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário =) Com certeza também escrevo porque MUITAS coisas só o papel consegue expressar...
    abs!

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderEliminar
  3. Interessante... Di caprio saiu do papel de galanzinho para papéis mais profundos e cresceu muito espero que não saia pq gosto muito dele como ator. A propósito, tenho um blog também a idéia era falar sobre mitologia e musica/poesia anos 80 mas me perdi um tantão k mas virou meu jardim me visita lá: http://ojardimdepsique.blogspot.com/2011/04/nao-gosta-de-criancas-legiao-urbana.html bjos

    ResponderEliminar